Ogame

OGame é um jogo online MMOG de estratégia no espaço com milhares de jogadores que competem simultaneamente. Para jogar, só é necessário um web browser. Foi criado naAlemanha e expandiu-se para suportar outras linguagens, noutros países: PortugalPolóniaBrasilEspanhaInglaterra, etc.

O jogo passa-se num futuro (séc. XXIV/XXV) em que planetas e impérios batalham entre si, tentando obter recursos uns dos outros através de várias estratégias. Existem vários tipos de naves e de sistemas de defesa. Em cada planeta há 4 recursos indispensáveis para a construção de edifícios, naves, defesas, manutenção de edifícios e para a pesquisa de novas tecnologias: o Metal, o Cristal, o Deutério (O combustível, apesar de também ser usado noutras circunstancias) e energia(o único recurso que não pode ser acumulado). Sem qualquer produção extra, todos os planetas produzem sempre 20 de metal e 10 de cristal.

Você é um Imperador intergaláctico e tem a possibilidade de aumentar o seu poder e a sua influência através das galáxias usando inúmeras estratégias. O jogo começa em seu planeta principal, que lhe é entregue vazio mas com um certo espaço para construção, e onde você deve construir uma infraestrutura económica e militar graças aos recursos que consiga produzir. Pesquisando novas técnicas e evoluindo os seus edifícios e pesquisas, você tem acesso a novas tecnologias e a sistemas de armas superiores e melhorados. Durante o jogo você tem a opção de colonizar novos planetas e fazer alianças com outros Imperadores. Nada é obrigatório, mas para uma progressão mais ou menos rápida, há estratégias mais adequadas do que outras. Negociar com os outros jogadores e lutar contra impérios inimigos fazem com que você ganhe mais recursos e possa evoluir mais rapidamente. É também de lembrar que o registo é gratuito, podendo cada participante aderir ao modo comandante (mas este é pago) onde tem acesso a algumas opções extra.

O jogo não é um RPG puro, embora alguns aspectos do jogo o aproximem do género. Podem-se ter até 9 planetas (o principal e até 8 colónias), podendo cada um deles ter uma lua em órbita (obtida quando de uma batalha resulta grande quantidade de detritos, e que estes, através de forças gravitacionais, se juntam formando uma Lua) e um numero infinito de naves e de defesas.


0 comentários: