Fcleaner

Versão portátil deste que já foi considerado concorrente direto do famoso CCleaner.”

O eficiente FCleaner ganhou uma versão portátil para que você possa levá-lo a qualquer lugar.     Criado pelos mesmo desenvolvedores do programa original, FCleaner Portable mostra-se tão eficiente quanto a versão para PC, com a diferença de ser muito mais leve.

FCleaner Portable funciona a partir de qualquer dispositivo removível, como CDs, DVDs, pendrives, MP3/MP4 Players e muitos outros. Assim como a versão original, a principal função do aplicativo portátil é tentar otimizar ao máximo o computador, eliminando arquivos desnecessários e auxiliando na remoção de programa.

Pequeno, poderoso e organizado

Além de ser eficiente, FCleaner possui uma interface dedutiva e muito bem organizada. As opções principais do programa encontram-se dispostas em uma barra de tarefas localizada na parte superior do programa. Assim, o usuário pode acessar as funções sem precisar procurar por elas.

Barra de tarefas com as principais funções

A tela abaixo desta barra de tarefas é dividida em três partes. A primeira delas, mais à esquerda, mostra todas as áreas e programas que podem conter arquivos desnecessários ao uso do sistema.

A segunda parte da tela exibe o resultado de todas as decisões e ações tomadas pelo aplicativo. É a área de relatório. A terceira e última partição da tela exibe informações adicionais sobre do programa.

Divisão da tela em três partes.

Como instalar

Talvez a principal vantagem deste para os demais aplicativos portáteis é que o FCleaner Portable não necessita de instalação alguma. Basta criar uma pasta do local desejado e descompactar o conteúdo do arquivo abaixo. Para executar o programa é só dar dois cliques no arquivo “FCleaner.exe”.

Principais funções

Além de auxiliar na limpeza do computador, eliminando arquivos desnecessários, FCleaner Portable também é uma ótima ferramenta para desinstalar programas do computador e gerenciar os aplicativos que iniciam juntamente com o sistema operacional.

Opções para remover programas que iniciam com o sistemaAcessando a opção “Uninstaller” da barra de tarefas, é possível visualizar todos os programas instalados no computador e realizar ações como: desinstalar (Uninstall), reparar (Repair) e atualizar (Update).

Opções encontradas na aba ToolsJá a opção “Startup Manager” possibilita ao usuário visualizar quais aplicativos estão 

sendo iniciados com o sistema operacional e decidir se eles realmente são necessários ou podem ser executados manualmente depois.

A aba “Tools” é referente às tarefas comuns do Windows, que nem sempre são muito intuitivas e acessíveis para o usuário. É possível acessar links para a central de segurança do Windows, restauração do sistema, informações sobre seu computador, linha de comando e agendador de tarefas.


Download


0 comentários: